quinta-feira, 23 de junho de 2016

Combinação de Cores - parte 1

 No post de hoje, vamos falar um pouco sobre a combinação de cores usando o circulo cromático, com técnicas que facilitam a vida na hora de montar os looks, combinando e misturando cores e texturas de forma harmônica.
Usar o circulo cromático para combinar cores é uma estratégia muito utilizada por consultores de imagem pessoal.
Mas o que é um circulo cromático? Como o próprio nome diz, ele é representado em forma de circulo, no qual, temos as cores primarias, secundarias e terciárias, criadas a partir da mistura das cores.



A primeira opção de combinação é a Harmonia Acromática, que é a utilização de "não-cores" ou cores sem pigmentação, que são os tons neutros como o branco, preto e o cinza.


Na combinação Análoga, usa-se as cores vizinhas no circulo cromático, assim é possivel uma combinação harmoniosa com ligeiras variações. Nesse caso, evite combinar cores quentes (amarelo, laranja, vermelho, rosa) com cores frias (azul, verde, roxo).




Harmonia Complementar é um pouco mais complexa e ousada. As cores complementares são aquelas que mais oferecem contraste entre si. Elas sempre estão em lados opostos no circulo cromático. Por exemplo: a cor complementar do verde é o vermelho, do azul é o laranja e do amarelo é o roxo.


Para equilibrar o look, você pode usar uma terceira peça de cor neutra, como o branco, por exemplo.
Combinação Semi-cromática é o uso de duas cores neutras com apenas um pigmento de cor, que pode ser usado em um acessório ou em uma estampa.


Esse foi nosso post de hoje. Então, gostaram das dicas?
Fique de olho que semana que vem tem a segunda parte com as outras técnicas para combinar as cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário