quinta-feira, 20 de abril de 2017

Decoração: Parede Colorida

Tão bom quando damos aquela repaginada na decoração da casa, melhor ainda quando podemos fazê-la sem gastar muito.
Se você anda com vontade de mudar a decoração (se não tiver, quem sabe esse post não serve para atiçar a sua vontade), mas não sabe o que fazer de diferente, da uma olhadinha nesse post, que ele pode te servir de inspiração. Reunimos aqui quatro técnicas/ideias de pintura criativa para parede, e com cada técnica é possível uma grande variedade de formas, desenhos e cores, basta soltar a imaginação.
A primeira ideia é uma parede geométrica. Não tem segredos para fazer uma parede dessas, você só precisa de paciência e cuidado para executar, pois é preciso colar a fita crepe por toda a superfície no formato que desejar, podemos dizer que essa é a parte mais trabalhosa. Feito isso, basta passar a tinta e esperar secar bem para remover a fita.




Dá pra fazer o formato que quiser, utilizar uma cor só, tom sobre tom, ou misturar várias cores e fazer uma parede bem colorida.






Se não quiser pintar a parede inteira, dá pra brincar com as formas geométricas em apenas alguns lugares.





Se você deseja uma parede mais minimalista e modera, experimente dividir ela em duas cores. 



Outra técnica é utilizar de um stencil para aplicar a tinta no desenho que desejar.






Por fim, se você sempre quis uma parede de tijolos, você pode pintar uma. Trouxemos duas técnicas diferentes para fazer sua parede de tijolinhos, a primeira, com a esponja, é a mais fácil de fazer e o resultado final é algo mais delicado.



Essa segunda técnica exige um pouco mais de trabalho, mas o resultado final é bem semelhante aos tijolinhos de verdade, o efeito é bem real. 
Para conseguir esse efeito é necessário preparar uma mistura homogênea de massa e areia fina (proporção de 6 colheres de sopa de massa corrida para 2 de areia). Depois de seco, é necessário passar um selador antes de aplicar a tinta. Para pintar, utilize uma mistura nas cores laranja, vinho, azul queimado e preto (para um efeito bem real) e finalize com um pano umedecido com selador para misturar as cores.
Dica importante: retire a fita entre os "tijolos" com ela ainda úmida.




Esse foi nosso post de hoje. Gostou das técnicas? Não dá vontade de sair pintando todas as paredes? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário