quinta-feira, 21 de maio de 2015

Colete: dicas de como usar



Nos post de hoje, falamos sobre como usar o colete, a terceira peça para compor um look, capaz de valorizar qualquer combinação básica.




Em nossa ultima coleção, trouxemos duas opções dessa peça que há tempos está presente na moda e que, no inverno, ela vem com outra opção, confeccionada em pele (fake, na maioria dos casos).
O colete é aquela peça que podemos chamar de terceiro item em um look, pelo fato da composição ficar além de um top e a parte de baixo (calça, shorts, etc.), assim como o blazer, cardigãs e jaquetas, por exemplo. Ele participa assim com um acessório, uma vez que incrementa e moderniza o look.

O colete jeans é uma peça bem versátil por ser fácil de combinar. Ele é uma peça bem despojada, que vai bem desde o combo jeans e t-shirt branca até com um vestido casual. Nos pés, pode ser usado com sapatilhas, tênis, anabelas e sapatos de salto grosso. Cuidado ao combina-lo com sapatos de salto fino, a não ser que o look comporte o acessório.

Já o colete de pelo é um pouco mais “arrumadinho”. Ele pode compor looks casuais, mas, vai muito bem em produções mais elaboradas, por parecer um artigo mais sofisticado. Também, ele pede peças com modelos e cores mais invernais, de tons mais fechados. A combinação mais fácil de fazer é usá-lo com calça, pode ser jeans, legging ou montaria, acompanhado de uma camisa ou bata e nos pés, uma bota (scarpins também são validos para produções noturnas). Para quem gosta de produções mais ousadas, shorts, saias e vestidos são bem vindas. Outra dica bacana que fica bem inusitado é usar o colete por cima de jaquetas de couros, cardigãs ou casacos. E já que o estilo boho está tão forte, o colete de pele fica lindo com produções inspiradas na tendência, combine colete + chapéu + bolsa de franja + botinha.
Abaixo, temos dois looks Marden, um com colete de pelo e outro jeans.
 



Esse foi o nosso post de hoje. Então, já tem um colete para chamar de seu nesse inverno?

Um comentário: