quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Tendência: Muito brilho

Você já deve ter percebido como o metalizado tomou as ruas nos últimos meses. Dentre tantas tendências, com toda certeza, o metalizado é o que mais se destacou e a palavra de ordem ultimamente é: Brilhe. Tanto que a tendência não se aplica apenas nas roupas e nos calçados (a maior febre de todos), os tons metálicos também andam invadindo o seguimento da beleza. As cores opacas e de efeito matte estão dando espaço para os cintilantes, o metálico e o glitter nas unhas e no make up.


Após uma longa temporada e um reinado absoluto do acabamento matte, abrimos espaço para novas texturas, novos acabamentos para agregar sofisticação e ousadia nas sombras e batons.
A tendência apareceu em todas as semanas de moda ao redor do globo e já começam a conquistar algumas mulheres. Algumas marcas de cosméticos também já lançaram suas novidades no mercado de acordo com a tendência.


A dica que temos para incluir o brilho de forma elegante é usar com moderação. Aposte no dourado, prateado, bordo e bronze para produções mais intensas e as cores azuladas e esverdeadas para um toque mais alegre.
Na hora da make, equilibre olho e boca. Se utilizar uma sombra metálica, aposte em batons nude para o dia e os tons escuros para a noite, o contraste fica sensual e sofisticado. O mesmo vale ao inverso, se optar por um batom cintilante, combine com sombras opacas.
Outra forma de incluir o brilho na maquiagem é apostar em iluminadores para o rosto. O produto garante luminosidade radiante em pontos específicos da pele.
Nas unhas, pode abusar dos esmaltes cintilantes, com glitter e os metalizados. 
Esse foi nosso post de hoje. Será que dá pra deixar o efeito matte um pouco de lado para dar espaço a outras texturas? Conta pra gente o que achou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário